VLT pega fogo em estação no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife
VLT pega fogo no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife

Um trem do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) pegou fogo na Estação Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite da quarta-feira (24). O incidente ocorreu por volta das 21h20 e não deixou feridos, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Bombeiros e CBTU atuaram no combate às chamas

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas ao local. A corporação informou que as chamas foram rapidamente controladas e que, em seguida, as equipes realizaram o resfriamento da área atingida e a inspeção de toda a composição ferroviária. Funcionários da CBTU também auxiliaram no combate ao incêndio.

Imagens mostram fumaça e uso de extintor

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o VLT na estação com bastante fumaça ao redor. Em seguida, é possível ver trabalhadores usando um extintor de incêndio para combater as chamas. Apesar dos danos, a CBTU informou que o ramal Cabo/Cajueiro Seco abriu normalmente na quinta-feira (25).

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Segundo problema no Metrô do Recife no mês

Este é o segundo incidente no Metrô do Recife em julho. No dia 10, um trem da Linha Sul descarrilou entre as estações Joana Bezerra e Recife. A CBTU não informou as causas do incêndio nem os danos materiais, mas garantiu que a operação foi normalizada no dia seguinte.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar