A semana entre 20 e 26 de junho foi marcada por uma tragédia em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. Quatro pessoas morreram esfaqueadas durante uma série de ataques cometidos por Igor Moreira, de 31 anos, que saiu às ruas e esfaqueou algumas pessoas de forma aleatória. Conforme informações da Polícia Militar, apenas a professora Thais Ramos Gonçalves tinha relação com o agressor. Ela era companheira dele há cerca seis meses e foi a primeira vítima dos ataques.
As vítimas dos ataques
Além de Thais, outras três pessoas foram mortas: Sidnei de Jesus Silva, de 31 anos, trabalhava com serviços gerais. O autor gritou o nome dele na porta de casa e forçou a entrada. A companheira da vítima relatou à polícia que não sabe se havia qualquer relação entre eles. Alexandre José Ribeiro, de 45 anos, foi atacado enquanto trabalhava em uma obra na Travessa Heitor Villa-Lobos. Ele não tinha relação com o agressor. Sérgio Adriane dos Santos, de 55 anos, lavador de carros, foi esfaqueado em um bar depois que o agressor anunciou um assalto. Ele também não conhecia o autor.
Sobrevivente e a morte do agressor
Uma quinta vítima, um homem de 34 anos, vizinho do agressor, sobreviveu ao ataque após entrar em luta corporal com Igor. Igor Moreira morreu baleado em confronto com a Polícia Militar durante a tentativa de prisão no bairro Santa Clara. Câmeras de monitoramento registraram a série de crimes cometidos por ele, que também roubou um supermercado e um posto de combustíveis. Em um dos vídeos é possível ver Igor entrando no mercado em busca de dinheiro e energético. O caso é investigado pela Polícia Civil. Há suspeita de surto psicótico ou uso de entorpecentes.
Médico morre a caminho de plantão
Um acidente na MG-353, em Rio Novo, tirou a vida do médico Gustavo Petronilho Clímaco, de 41 anos, que morreu em acidente na última sexta-feira (19), a caminho de um plantão no hospital de Guarani. Formado em 2017 pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), em Juiz de Fora, ele trabalhava como clínico geral em cidades da região, como Tabuleiro, Guarani e Santos Dumont. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o médico perdeu o controle da direção em uma curva e bateu contra uma árvore. Com o impacto, o carro rodou na rodovia e atingiu uma segunda árvore no acostamento do lado oposto. Equipes do Samu prestaram os primeiros socorros, mas a morte dele foi confirmada ainda no local.
Indenização por má conservação da BR-040
Um motorista que teve o carro danificado após bater em uma recapagem de pneu de caminhão na BR-040, em Juiz de Fora, vai receber R$ 19,5 mil de indenização da concessionária que administrava a rodovia. A decisão é da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e cabe recurso. O caso aconteceu no km 808 da rodovia. O impacto com o pedaço de pneu na pista quebrou o para-choque, empenou o capô e estragou o radiador do carro. O motorista precisou parar no acostamento após um problema no veículo e tentou acionar a concessionária responsável pelo trecho, mas não foi atendido. A empresa também se recusou a arcar com os custos do conserto, o que levou o homem a entrar na Justiça. Em primeira instância, ele conseguiu o ressarcimento dos danos materiais. No entanto, ao recorrer, a Justiça reconheceu também o dano moral, entendendo que houve descaso e que a concessionária falhou na obrigação de garantir a segurança da via.
Outras notícias da semana
Com bolsa de R$ 1,6 mil, a MRS oferece curso gratuito de auxiliar de maquinista e manobrador em Juiz de Fora. Uma mulher morreu após carro bater em animal solto na BR-265. Minas Gerais tem a pior segurança rodoviária do Sudeste e baixa proteção em 3 a cada 10 km de estrada, aponta pesquisa da CNT. Veja os vídeos com tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes.



