Suspeito de matar bombeiro em SC se entrega à polícia
Suspeito de matar bombeiro em SC se entrega à polícia

O suspeito de matar o bombeiro comunitário Andrei Marcos Rodrigues, de 40 anos, em Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina, entregou-se voluntariamente à polícia nesta quarta-feira (24). O homem, de 35 anos, é o atual namorado da ex-companheira da vítima.

Crime ocorreu após discussão

Andrei foi encontrado esfaqueado na madrugada do último sábado (20). Segundo a Polícia Militar, ele se envolveu em uma discussão com o suspeito, que é namorado de sua ex-companheira. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas morreu durante o atendimento.

Na unidade de saúde, a ex-companheira relatou que o bombeiro e o atual namorado trocaram mensagens e ligações com ofensas mútuas. Os dois combinaram um encontro para conversar, mas a situação evoluiu para luta corporal, resultando no homicídio.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Entrega do suspeito

Nesta quarta-feira, o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado por uma advogada, conforme informou a Polícia Civil. Ele foi interrogado e encaminhado para exames de corpo de delito, pois apresentava ferimentos pelo corpo. O celular dele também foi apreendido para perícia.

Quem era a vítima

Andrei Marcos Rodrigues tinha 40 anos e atuava como bombeiro comunitário, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que permite à comunidade atuar voluntariamente em apoio às equipes da corporação. Ele foi sepultado na manhã de domingo (21).

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Palma Sola lamentou a morte do profissional e desejou força aos familiares e amigos. "Andrei será lembrado pelo sorriso fácil, pela amizade sincera, pela disposição em ajudar e pelo carinho com que tratava a todos. Sua presença marcava cada momento, especialmente nas confraternizações que organizava com dedicação e alegria", disse a corporação.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar