Sete presos e 140 kg de drogas apreendidos em operação da PM em Nazaré Paulista
Sete presos e 140 kg de drogas em operação da PM

Sete homens foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Militar em um sítio na zona rural de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (24). A ação terminou com troca de tiros e a apreensão de mais de 140 quilos de drogas.

Denúncia anônima desencadeia operação

A ocorrência começou após uma denúncia anônima apontar a movimentação de tráfico de drogas em uma propriedade no bairro Cuiabá. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam a tentativa de fuga de vários suspeitos. Consta no boletim de ocorrência que, durante a abordagem, um homem foi detido. Em seguida, outros suspeitos teriam disparado contra os policiais, que reagiram. Após o confronto, mais um indivíduo foi localizado em uma área de mata próxima ao sítio.

Grande quantidade de entorpecentes encontrada

Com apoio de outras equipes e do canil da PM, os policiais fizeram buscas na propriedade e encontraram grande quantidade de entorpecentes, além de materiais usados para preparo e embalagem das drogas. No total, foram apreendidos mais de 140 quilos de drogas, entre maconha e crack. Também foram recolhidos armas de fogo, celulares, cadernos com anotações, embalagens e dois veículos.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Suspeito ferido e prisões em flagrante

Um dos suspeitos ficou ferido durante a ocorrência e foi levado para atendimento médico. Segundo a polícia, ainda não há confirmação se o ferimento foi causado por disparo ou por queda durante a fuga. Os sete homens foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil pediu autorização para incineração das drogas e para a análise dos celulares apreendidos, com o objetivo de identificar outros envolvidos.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar