Três homens que integravam um grupo especializado em fraudes bancárias foram presos em Sergipe, investigados por tentativa de fraude eletrônica contra instituições bancárias no estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu na última terça-feira.
Como agia o grupo
Os suspeitos estavam instalando dispositivos eletrônicos para invadir sistemas internos das instituições bancárias e realizar a subtração de valores. As investigações apontaram que o grupo é uma associação criminosa com atuação interestadual. Um dos presos é natural do Rio de Janeiro, outro da Bahia e o terceiro do Paraná. Eles foram flagrados no momento em que tentavam instalar um dos dispositivos em uma agência bancária.
Apreensão e prevenção
Com os suspeitos, os policiais apreenderam diversos equipamentos eletrônicos utilizados na prática criminosa. Ainda de acordo com a polícia, as instituições bancárias em Sergipe conseguiram impedir o avanço das tentativas de invasão e não houve confirmação de prejuízos financeiros em território sergipano.
Investigação e prisão
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo e esclarecer a atuação em outros estados. A Polícia Civil de Sergipe trabalha em conjunto com as polícias dos estados de origem dos suspeitos para aprofundar as apurações.



