Três presos por fraudes bancárias em Sergipe
Presos suspeitos de fraudes bancárias em Sergipe

Três homens que integravam um grupo especializado em fraudes bancárias foram presos em Sergipe, investigados por tentativa de fraude eletrônica contra instituições bancárias no estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu na última terça-feira.

Como agia o grupo

Os suspeitos estavam instalando dispositivos eletrônicos para invadir sistemas internos das instituições bancárias e realizar a subtração de valores. As investigações apontaram que o grupo é uma associação criminosa com atuação interestadual. Um dos presos é natural do Rio de Janeiro, outro da Bahia e o terceiro do Paraná. Eles foram flagrados no momento em que tentavam instalar um dos dispositivos em uma agência bancária.

Apreensão e prevenção

Com os suspeitos, os policiais apreenderam diversos equipamentos eletrônicos utilizados na prática criminosa. Ainda de acordo com a polícia, as instituições bancárias em Sergipe conseguiram impedir o avanço das tentativas de invasão e não houve confirmação de prejuízos financeiros em território sergipano.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Investigação e prisão

As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo e esclarecer a atuação em outros estados. A Polícia Civil de Sergipe trabalha em conjunto com as polícias dos estados de origem dos suspeitos para aprofundar as apurações.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar