Um vídeo de câmeras instaladas em um caminhão registrou o acidente que matou Alice da Silva Barros, de 64 anos, na tarde de terça-feira (23), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. As imagens mostram o momento em que os veículos colidem próximo a uma faixa de pedestres e, em seguida, atingem a vítima. A Polícia Civil informou que o motorista apontado como responsável pelo acidente foi liberado e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Dinâmica do acidente
Segundo o delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o motorista não percebeu que os veículos haviam parado antes da faixa de pedestres e não manteve a distância de segurança exigida pelo Código de Trânsito. Com isso, ele atingiu os carros que estavam à frente, provocando uma sequência de colisões que terminou no atropelamento da vítima.
O acidente começou quando um carro atingiu a traseira de veículos parados antes da faixa de pedestres, conforme a investigação e a Guarda Municipal. Com o impacto, um dos carros foi lançado contra uma motocicleta, cujo condutor perdeu o controle, subiu na calçada e atropelou Alice e sua irmã, Paulina Neres de Barros, de 70 anos. Um dos veículos ainda parou sobre a vítima Alice. O Samu confirmou a morte no local.
Condutor colaborou e foi liberado
O delegado Christian Cabral informou que o motorista não foi preso em flagrante porque permaneceu no local, aguardou a chegada das equipes de resgate e colaborou com os procedimentos da polícia. Por isso, também não houve exigência de pagamento de fiança. O motorista fez o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool.
“Pelas informações levantadas até agora, o condutor não percebeu que os veículos haviam parado antes da faixa de pedestres e não manteve a distância de segurança exigida pelo Código de Trânsito. Com isso, ele atingiu os carros que estavam à frente, provocando uma sequência de colisões que terminou no atropelamento da vítima”, afirmou o delegado.
Feridos encaminhados ao hospital
Além da morte de Alice, Paulina e outros três feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). O estado de saúde deles não foi divulgado. A Guarda Municipal registrou o engavetamento e a Polícia Civil segue investigando o caso.



