Incêndio em residência no bairro Santana
Na noite de quarta-feira (24), um incêndio atingiu uma residência na Rua Planalto, bairro Santana, em Santarém (PA). O fogo teve origem em um aparelho celular que superaqueceu enquanto estava conectado a uma tomada e posicionado em cima de uma cama. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h23, via Núcleo Integrado de Operações (Niop), após um vizinho relatar intensa fumaça próxima à sua casa.
Chamas destruíram quarto e objetos pessoais
As chamas tomaram conta de um dos quartos da residência. De acordo com o levantamento da equipe que atendeu a ocorrência, o fogo destruiu o colchão onde o celular estava apoiado, o forro de madeira do cômodo, o aparelho de ar-condicionado e diversos objetos pessoais. A ocorrência foi registrada no trecho entre a Rua Elinaldo Barbosa e a Rua Castelo Branco.
Ação dos bombeiros e confirmação da causa
Ao chegar ao endereço, a guarnição realizou os procedimentos técnicos para conter o fogo e garantir a segurança da estrutura. Inicialmente, os materiais que estavam queimando foram isolados e retirados do interior do cômodo. Em seguida, os bombeiros utilizaram uma quantidade reduzida de água focada apenas em apagar os focos ativos e impedir a propagação das chamas. O ambiente também foi devidamente ventilado para a dissipação da fumaça, seguido pelo rescaldo completo da área. Durante a vistoria no local, a equipe localizou o telefone e a fiação oxidada na parede, confirmando a origem do incêndio. Após o controle total da situação e a eliminação dos riscos, o imóvel foi entregue aos proprietários para os procedimentos de recuperação. Não há registro de feridos.
Alerta dos bombeiros sobre riscos
O Corpo de Bombeiros alerta sobre os riscos de carregar celulares em pontos inadequados, como sobre camas ou superfícies que acumulam calor. A recomendação é utilizar superfícies planas e ventiladas, longe de materiais inflamáveis.



