Dois homens foram presos no Paraná após levarem dois adolescentes de um abrigo em Terra Rica, no Noroeste do estado. Eles convenceram um menino de 13 anos e uma menina de 14 anos a acompanhá-los, prometendo uma aventura e a chance de conhecer novos lugares. Durante o percurso, os criminosos furtaram um carro na presença dos jovens. A dupla foi capturada em Alto Paraná, cidade a cerca de 75 quilômetros de distância, após o veículo apresentar pane mecânica.
Detalhes da ocorrência
Segundo a delegada Daniele Trajano, os adolescentes desapareceram na tarde de quinta-feira (4). Eles pularam o muro da casa lar onde estavam abrigados e foram brincar em uma praça próxima. No local, os homens abordaram os jovens e ofereceram o passeio. Por meio de escuta especializada, os adolescentes relataram que, ao furtar o carro, o homem de 18 anos disse que estava apenas pegando emprestado.
Após saírem de Terra Rica, eles passearam pela região, mas o carro quebrou na estrada. Ficaram a pé, mas conseguiram carona até Alto Paraná. Ainda não se sabe se esse era o destino final planejado pelos criminosos. Após diligências, os adolescentes e os homens foram localizados no sábado (6). O veículo foi encontrado e devolvido ao proprietário.
Consequências legais
Os homens, de 18 e 33 anos, foram presos em flagrante e responderão por furto qualificado, corrupção de menores e subtração de incapaz. Após a audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva, e eles permanecem detidos na cadeia pública de Nova Londrina, na mesma região.
Os adolescentes não apresentavam marcas de agressão e foram entregues ao Conselho Tutelar. A delegada destacou que a ação foi resultado de intenso trabalho investigativo da Polícia Civil e do setor de inteligência da Delegacia de Terra Rica, que permitiu a rápida elucidação dos fatos. A motivação dos criminosos ainda é desconhecida.



