Estrada desmorona e deixa trecho em meia pista no interior de SP
Estrada desmorona e deixa trecho em meia pista em SP

Um trecho da Estrada Municipal José Marcondes Vieira, que conecta Pindamonhangaba a Lagoinha, passando por Taubaté, desmoronou parcialmente, reduzindo a via a meia pista. Imagens gravadas por moradores e enviadas à TV Vanguarda mostram o asfalto cedendo em um ponto crítico da estrada de mão dupla, onde agora apenas um carro consegue transitar por vez.

Risco de acidentes e reclamações antigas

Além da estreitamento da pista, a situação é agravada pela presença de um barranco às margens da estrada, aumentando o perigo de acidentes, segundo relatos de moradores. Jeovana Antunes, moradora de Pindamonhangaba que registrou as imagens, afirmou que o problema já havia sido reportado anteriormente. “Já faz alguns meses que fizeram reclamação, mas até agora nada foi resolvido”, disse.

Impacto no tráfego local e turístico

A estrada é utilizada diariamente por moradores da zona rural e por turistas que se dirigem à região. A TV Vanguarda entrou em contato com as prefeituras responsáveis pela manutenção da via para saber sobre possíveis obras, mas até a última atualização da reportagem não houve retorno.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram