Adolescente de 15 anos é agredido por seguranças em evento público em Mairinque
Adolescente agredido por seguranças em evento em Mairinque

A Polícia Civil investiga a denúncia de que um adolescente de 15 anos foi agredido por seguranças particulares em uma praça no Centro de Mairinque (SP). O caso ocorreu na noite de 19 de junho, durante um evento público que transmitia a partida entre Brasil e Haiti pela Copa do Mundo. A prefeitura nega que o crime tenha ocorrido na arena do evento.

O relato da mãe

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem assistia à partida da Seleção Brasileira quando foi atacado. A mãe do adolescente relatou que o filho não participou de nenhuma confusão e foi agredido após tentar separar uma briga de terceiros. Ela explicou ao g1 que o pai de uma das amigas do filho chegou ao local tentando agredir um dos jovens do grupo. O adolescente interveio para apartar a briga, momento em que os seguranças dispersaram o grupo e mandaram o garoto ir embora por um túnel que dava acesso à saída.

"Mandaram ele descer e ir embora, e foram seguindo ele até chegar no túnel. Lá dentro, as agressões começaram", relatou a mãe, que afirmou que o espancamento durou cerca de três minutos. O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal e ameaça. A Polícia Civil encaminhou o adolescente para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e o laudo deve ficar pronto em até sete dias.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Imagens das câmeras

A mãe do jovem afirmou que procurou o município em busca das imagens da agressão. Inicialmente, ela diz ter recebido a informação de que o túnel não tinha câmeras, mas foi ao local pessoalmente e constatou dois equipamentos em funcionamento. "Essas câmeras pegaram a agressão porque foi dentro do túnel", cobrou.

Posicionamento da prefeitura

Em nota oficial, a Prefeitura de Mairinque informou que não registrou nenhuma briga ou agressão dentro da 'Arena Estação Mayrink' ou no entorno do evento no dia 19 de junho. A administração informou que a mulher procurou a Guarda Civil Municipal (GCM) na Praça da Matriz relatando que o filho tinha sido agredido em outro ponto da cidade. Por esse motivo, ela foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A prefeitura confirmou que o Centro de Operações Integradas (COI) possui câmeras em pleno funcionamento na Praça da Matriz, na Praça Santos Dumont e no túnel. O município informou que todos os vídeos estão armazenados e serão entregues à Polícia Civil assim que forem solicitados formalmente. A administração ressaltou também que lamenta o ocorrido relatado pela família e deseja pronta recuperação ao menino.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar