Os corpos do engenheiro Antônio Igor Mesquita de Sousa, de 30 anos, e da biomédica Vanessa Ellen Figueiredo Melo, de 28 anos, que morreram carbonizados em um acidente na CE-187, na zona rural de Tauá, interior do Ceará, passarão por exame de DNA para complementar a identificação. As vítimas estavam em um carro que colidiu frontalmente com um caminhão na tarde da última terça-feira (23). Com o impacto, o veículo de passeio incendiou com o casal preso às ferragens. Familiares informaram que o cão de estimação do casal, Puff, também estava no veículo, mas a informação não foi confirmada pela polícia.
Perícia Forense e coleta de amostras
Conforme a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), devido ao estado em que as vítimas ficaram, será necessária a realização do exame de DNA para comprovar a identidade dos ocupantes do carro. Para isso, foram colhidas amostras dos familiares do casal. "Os corpos permanecem no Núcleo de Tauá e ainda não foram liberados, pois será necessária a realização de exame de DNA para comprovar a identidade dos mesmos. [...] As amostras de referência dos familiares, assim como das vítimas, foram colhidas e irão para Fortaleza, onde as comparações de DNA serão realizadas", afirmou a Pefoce.
Família aguarda liberação dos corpos
A família do casal de namorados divulgou um comunicado nas redes sociais agradecendo as manifestações de carinho e informou que aguarda a liberação dos corpos para a realização do velório e sepultamento. "Esclarecemos que os procedimentos para a liberação dos corpos são, por natureza, burocráticos e seguem protocolos rigorosos, não havendo, até o momento, previsão definida para essa liberação. Informamos ainda que o velório será realizado no CRAS Sede. Contudo, a data e o horário ainda não foram confirmados e serão amplamente divulgados assim que houver a definição oficial", diz o comunicado.
Quem eram as vítimas
Antônio Igor era engenheiro da Prefeitura de Ipueiras, município onde nasceu, a cerca de 233 km de Tauá. Ele também era empresário e possuía a própria empresa de engenharia, além de ter sido secretário de Obras em Ipueiras. Vanessa Ellen era biomédica e trabalhava no Hospital Municipal de Ipueiras. Nas redes sociais, se declarava como "biomédica estética". Na prefeitura, exercia cargo de coordenação na atenção básica. Era natural de São Paulo.
A Prefeitura de Ipueiras decretou luto oficial por sete dias em reconhecimento à contribuição e aos serviços prestados pelo casal. "À família e aos amigos de Igor e Vanessa, a Prefeitura Municipal manifesta as mais sinceras condolências, rogando a Deus que conceda força para superar esta irreparável perda", diz trecho da nota de pesar. A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, também lamentou: "Neste momento de imensa dor e consternação, manifesto minha solidariedade e os meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos".
Detalhes do acidente
A colisão entre o carro de passeio e o caminhão criou um rastro de fogo na zona rural de Tauá. O acidente ocorreu a cerca de 18 km do local onde tombou o ônibus com o time de basquete de Juazeiro do Norte, em 15 de junho. Segundo órgãos de trânsito local, o carro seguia rumo ao centro de Tauá e o caminhão trafegava com destino à Vila de Santa Teresa quando houve a colisão frontal.
Outros acidentes na mesma rodovia
Este é o terceiro acidente com mortes na CE-187 em menos de 10 dias. O primeiro foi o tombamento do ônibus que levava atletas de basquete de Juazeiro do Norte após competição em Sobral. Sete pessoas morreram no mesmo município de Tauá. No domingo (21), familiares e amigos celebraram missa de 7º dia em memória dos sete atletas. O time sub-19 havia vencido a Copa Sobral 2026 horas antes da tragédia; dois atletas sub-15 também morreram.
O segundo acidente ocorreu na noite de domingo (21): colisão entre três veículos deixou duas pessoas mortas e seis feridas na CE-187, próximo ao Sítio Bom Jesus, em Tianguá, a 430 km de Tauá. Conforme a Polícia Militar, testemunhas relataram que um Onix e um Gol seguiam em fila sentido Tianguá-Viçosa do Ceará quando o Onix bateu de frente com um Corolla que vinha no sentido contrário. O Gol foi atingido e capotou. Os três carros ficaram destruídos, mobilizando equipes de resgate e o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).



