Gari Recebe De Volta R$ 1,8 Mil Perdidos na Rua em Rio Verde
Gari Recebe De Volta R$ 1,8 Mil Perdidos na Rua em Rio Verde

Marineide de Jesus Pinheiro, gari em Rio Verde (GO), recuperou R$ 1,8 mil que havia perdido na rua na última terça-feira (6). O dinheiro foi devolvido pela secretária Luciene Freitas de Oliveira, que o encontrou caído próximo a um supermercado.

Imagens de câmera de segurança mostram Marineide abrindo a porta do carro e o dinheiro caindo sem que ela percebesse. Várias pessoas passaram pelo local sem notar o envelope. Luciene, ao sair do supermercado, abaixou-se para pegar uma garrafa de água e viu o dinheiro ao lado do meio-fio.

Marineide contou à TV Anhanguera que ficou desesperada ao chegar em casa e perceber a perda do salário do mês. Ela procurou o dinheiro em todos os lugares, exceto no supermercado, por acreditar que não o havia perdido ali. A Polícia Civil iniciou investigação e localizou a dona do dinheiro.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

O delegado Danilo Fabiano alertou que quem encontra objeto perdido tem obrigação de devolvê-lo, sob pena de responder por crime tipificado no Código Penal. Ao receber o dinheiro, Marineide agradeceu: “Obrigada, meu Deus. Ainda existe gente boa nesse mundo”.

Em entrevista, a gari elogiou a atitude de Luciene: “Uma atitude dessas poucas pessoas que fazem o que ela fez”.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar