O governo de Minas Gerais entregou, nesta terça-feira (2/6), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Inimutaba, na região Central do estado. A estrutura, localizada no bairro Jardim São Geraldo, foi construída com investimento de quase R$ 2 milhões e tem capacidade para atender cerca de 3 mil pessoas.
A nova UBS oferecerá serviços como pré-natal, vacinação, testes rápidos, planejamento familiar e acompanhamento de doenças crônicas, além de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. O governo estadual espera que a unidade fortaleça o atendimento básico e amplie a cobertura da rede pública de saúde no município, que possui aproximadamente 7,5 mil habitantes.
Com a nova estrutura, Inimutaba passará a ter capacidade de atendimento superior ao número de habitantes, somando os serviços da UBS já existente e da unidade recém-construída. Durante visita ao local, o governador Mateus Simões (PSD) destacou que a ampliação da atenção primária à saúde é uma das prioridades do estado.
Segundo a administração estadual, mais de 200 UBSs já foram entregues em Minas Gerais, e outras unidades seguem em fase de construção.



