Padre Fábio de Melo Lança Disco Com Ode ao Nordeste e Participações de Gilberto Gil e Milton Nascimento
Padre Fábio de Melo Lança Disco Com Ode ao Nordeste e Participações de Gilberto Gil e Milton Nascime

O novo álbum do padre Fábio de Melo, intitulado 'O beijo que vós me nordestes', será lançado na sexta-feira. O trabalho é uma homenagem ao Nordeste e conta com canções de artistas como Chico César e Luiz Gonzaga, além de participações de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Mônica Salmaso, Maria Rita e Elba Ramalho.

O disco surgiu de um momento de depressão vivido pelo padre. Segundo ele, a música 'Quem me levará sou eu', de Dominguinhos, foi fundamental para sua recuperação, ao transmitir a mensagem de que a solução estava dentro dele mesmo. A canção acabou inspirando todo o álbum.

Em entrevista ao videocast 'Conversa Vai, Conversa Vem', do GLOBO, padre Fábio de Melo falou sobre sua relação com a arte e a espiritualidade. Ele afirmou que a arte foi sua primeira religião e que o cristianismo só fez sentido quando encontrou beleza, verdade e justiça. 'Religioso é tudo que religa', disse, defendendo que a música popular brasileira sempre fez parte de seu repertório, mesmo tendo sido criticado por cantar Luiz Gonzaga.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

O padre também abordou sua luta contra a depressão e a síndrome do pânico, que atingiram o ápice em 2017, após o suicídio de sua irmã. Ele revelou que, em vários momentos, pensou em tirar a própria vida, mas nunca tentou. 'A fama é uma ilusão', afirmou, atribuindo a crise à vida pública e ao estresse de ser uma figura popstar.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar