Mulher é presa suspeita de matar companheiro em Itajubá (MG)
Presa suspeita de matar companheiro em Itajubá

Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (25) suspeita de matar o companheiro, de 47 anos, no bairro Santa Clara, em Itajubá (MG). O crime foi inicialmente registrado como um suposto suicídio, mas a perícia da Polícia Civil concluiu que a vítima foi morta por terceiros.

Atendimento da ocorrência

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 7h20 para atender a uma ocorrência na Avenida Poços de Caldas. No local, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já haviam constatado a morte do homem. A vítima foi encontrada caída no chão do quarto do casal.

Apesar de haver uma corda pendurada na cozinha e de a companheira afirmar que o homem havia se enforcado, os socorristas identificaram um corte no pescoço da vítima. À polícia, a mulher contou que havia retornado para casa por volta das 5h, após passar dois dias fora devido a um desentendimento com o companheiro. Ela disse que encontrou o homem enforcado na cozinha e que retirou o corpo do local, levando-o para o quarto na tentativa de socorrê-lo.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Investigação e prisão

Um funcionário de uma oficina próxima informou aos policiais que foi procurado pela mulher, que pediu ajuda para acionar o Samu por volta das 6h30. Após os trabalhos da perícia, a hipótese de suicídio foi descartada. De acordo com a Polícia Civil, os vestígios encontrados no local indicam que a morte foi causada por terceiros, caracterizando um homicídio.

Diante das evidências, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar