Quem estava ansioso para torcer pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira (24), na última partida pela fase de grupos da Copa do Mundo 2026, precisou ter paciência ao enfrentar o trânsito no Distrito Federal. Teve quem ficou preso no engarrafamento, inclusive, durante a disputa.
Regiões com maior congestionamento
O nó no trânsito foi registrado pelas câmeras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por exemplo, na EPTG, EPNB, EPIA, no Pistão Norte – em Taguatinga – e na entrada de Águas Claras.
Relatos de motoristas
No Eixão Sul, por volta das 17h, um motorista que estava indo para Valparaíso de Goiás disse que o aplicativo de GPS estava apontando que o trajeto demoraria cerca de 1h40. A reportagem da TV Globo demorou cerca de 2h para chegar em Samambaia. Outro motorista saiu do Plano Piloto às 16h e chegou no Gama às 19h30, quase ao fim do primeiro tempo da partida contra a Escócia.
Transporte público superlotado
Quem depende de ônibus e do metrô reclamou da superlotação e longas esperas. "Foi informado que haveria reforço no transporte público, mas, na prática, isso não aconteceu de forma suficiente", disse uma usuária.
De acordo com o GDF, ônibus circulariam com viagens extras em dias de jogo da Seleção Brasileira. Além disso, o expediente das repartições públicas do DF termina três horas antes do início da partida.



