Ponto de ônibus vira depósito de construção e revolta moradores em MS
Ponto de ônibus vira depósito de construção e revolta moradores

Moradores do Jardim Anache, em Campo Grande (MS), denunciam que um ponto de ônibus foi transformado em depósito de materiais de construção, bloqueando a calçada e forçando pedestres a caminhar pela rua. A situação foi registrada em vídeo pela moradora Rosenir, telespectadora do MSTV 1ª Edição, e confirmada pela equipe da TV Morena.

Ocupação do abrigo e riscos para pedestres

No local, sacos de cimento, uma betoneira e outros materiais usados em uma obra ocupam o abrigo de ônibus, impedindo seu uso. Do lado oposto da via, há apenas um ponto descoberto. Em dias de chuva, passageiros não conseguem utilizar a cobertura por causa dos materiais. A calçada bloqueada obriga pedestres, inclusive pessoas com deficiência, idosos e quem usa carrinho de bebê, a descer para a pista, aumentando o risco de acidentes.

Versão da obra e resposta da prefeitura

Durante a reportagem, um representante da obra afirmou que o ponto de ônibus estaria desativado e que o coletivo não passa mais pelo local. Segundo ele, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) teria sido comunicada e faria a retirada da estrutura. No entanto, não há confirmação oficial sobre a desativação do ponto ou autorização para obstruir a calçada.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

A Prefeitura de Campo Grande informou, em nota, que o caso foi encaminhado ao setor de fiscalização para providências. A legislação municipal proíbe obstrução de calçadas. Quando constatada irregularidade, o responsável é notificado para adequação; após prazo, nova vistoria é feita. Multas podem variar de R$ 1.695 a R$ 6.781. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais do município.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar