Passageira usa guarda-chuva dentro de ônibus sem janelas em Araçariguama
Passageira usa guarda-chuva em ônibus sem vidros em SP

Uma passageira precisou abrir o guarda-chuva dentro de um ônibus do transporte público municipal em Araçariguama (SP) durante a forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (23). A cena inusitada, gravada em vídeo por moradores, expõe as condições precárias da frota que atende à linha Viçoso/Tigrão/Distrito Industrial.

Problemas estruturais persistem há um mês

Segundo a passageira Adriana Maria, o veículo circula com buracos nas janelas laterais há cerca de um mês, prejudicando principalmente quem utiliza o coletivo de madrugada para trabalhar. "De manhã estava chovendo e o pessoal que estava na parte da frente se molhou todo porque não tinha como fechar a janela. Eu pego o ônibus por volta das 5h30 e essa situação já acontece há quase um mês", relatou Adriana ao g1.

Além da falta dos vidros, outros problemas estruturais foram apontados. "Tem banco quebrado que fica escorregando quando o ônibus anda. Algumas barras de apoio estão danificadas e presas com fita. As portas também não fecham direito", afirmou.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Chuva intensa agravou o transtorno

Na terça-feira, Araçariguama registrou 62 milímetros de chuva em 24 horas, índice acima da média prevista para o mês, o que tornou a situação ainda mais desconfortável para os passageiros.

O g1 questionou a Prefeitura de Araçariguama sobre os problemas apresentados, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar