Moradores de Belém relatam tremores durante jogo do Brasil
Moradores de Belém relatam tremores durante jogo

Moradores de diferentes bairros de Belém relataram que sentiram supostos tremores na noite desta quarta-feira (24), durante o jogo do Brasil contra a Escócia pela Copa do Mundo de 2025. Segundo relatos, os tremores teriam sido percebidos em áreas como a rua Antônio Barreto, no bairro Umarizal; na rua Engenheiro Fernando Guilhon, na Cremação; e na travessa dos Apinagés, em Batista Campos.

Relatos de moradores

No bairro Batista Campos, o professor universitário Luiz Cláudio Fernandes contou que moradores de andares mais altos do seu prédio perceberam o fenômeno com mais intensidade. “Muita gente sentiu, principalmente os dos andares mais altos, como o 33. Eu estava na academia do prédio, mas não senti, porque é embaixo. Mas a galera do alto, todo mundo sentiu. Todo mundo desceu correndo. Algumas famílias foram para casas de parentes”, afirmou.

Análise e liberação do prédio

De acordo com o síndico do prédio, após a análise, o local foi liberado para os moradores. “O prédio está liberado para acesso normal aos apartamentos. Não teve nenhum abalo aparente, de acordo com a análise feita. Eles autorizaram todo mundo a voltar aos seus apartamentos. Foi essa a orientação do tenente dos bombeiros”, informou.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram